Energia Solartérmica

         

Menos mediática que a energia fotovoltáica, a energia solartérmica possui enormes capacidades e rendimentos mais elevados que a fotovoltáica com impactos muito significativos na redução do consumo de energia primária.

 

Novamente, nesta área a Ambiene utiliza as suas elevadas capacidade técnicas para responder adequadamente a cada caso:

 

  • Aquecimento de águas sanitárias (AQS) – habitações uni ou plurifamiliares, hotéis, complexos desportivos, unidade de saúde, instituições de solidariedade social, etc.

  • Aquecimento de pisicinas

  • Aquecimento e arrefecimento ambiente

  • Produção de água quente ou vapor para fins industriais.

A Ambiene representa e distribui em Portugal o equipamento solartérmico com tecnologia Astersa – Aplicaciones Solares, S.A.. Com uma capacidade de produção anual de 220.000 m2 (154 MW) de coletores solartérmicos, a Astersa dispõe dos meios tecnológicos mais avançados e sistemas de fabrico totalmente automatizados.

 

Os coletores solartérmicos Astersa dispõem das certificações NPS e Solarkeymark, 10 anos de garantia contra defeitos de fabrico e são desenvolvidos para cada tipo de necessidades energéticas.

 

  • Família ECO: fiáveis e económicos

  • Família NEO: eficientes, duráveis e competitivos

  • Família TOP: para prestações mais elevadas em zonas de baixa irradiação solar.

As estruturas de suporte que comercializamos são fabricadas em alumínio anodizado AL-6063T5 com todos os acessórios em aço inoxidável, ou em aço galvanizado para aplicações de menor custo para o cliente.

 

Os kits Astersa incluem: coletores solares de elevado rendimento e suas estruturas de suporte, depósitos acumuladores e todo um conjunto de acessórios para a sua fácil montagem e posterior ligação.

 

 

Principais Packs Ambiene

N.º Habitantes

Até 3 pessoas (colocar "Até 3 bonequinhos")

De 3-6 pessoas (colocar "3-6 bonequinhos")

Sistema termossifão 200 l (link para Ficha Técnica)

Sistema termossifão 300 l (link para FT)

Sistema forçado drain-back 200 l (link para FT)

Sistema forçado drain-back 300 l (link para FT)